Os desenhos da sorte
É noite no deserto. Em volta das fogueiras, os tuaregues conversam sobre as alegrias e tristezas de sua vida de nômades. Enquanto falam, traçam linhas ao acaso na areia iluminada pelo luar. Quando surgem dúvidas sobre o que fazer em dada situação, os sábios da tribo são chamados para interpretar as mensagens ocultas nos rabiscos. A vida e a morte, a paz e a guerra são decididas ali, com a ajuda desse método divinatório simples mas eficiente. Por isso mesmo, o oráculo dos tuaregues, deixou o Saara e se espalhou pelo mundo, com o nome de Geomancia. |
Fonte: http://www.reporternet.jor.br/geomancia/geo.htm
________________________________________________________________________
Os Tuaregues não só foram os primeiros a divulgar a geomancia, mas também as diversas formas de dismificar o futuro e presente.
Eles são fortes, honestos e só levantarão suas espadas se forem atacados e tiverem que decidir o próprio destino. Avançam no sentido do bem e da evolução, trilhando o caminho sempre com determinação, justiça e coragem. Além disso, são protetores e donos do Deserto, conhecedores dos mistérios noturnos e do sol escaldante do dia. Assim eles vivem. Poucos são os que tiveram o prazer e a honra de conhecer um Tuaregue ... Eu, felizmente, tive a honra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário